Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

"Auto depreciação" ou "O que tá acontecendo?"

Antes de começar, peço que vocês leiam no blog da Vivi, o http://witchofdimensions.blogspot.com o post "Father, dear father" (e o blog todo, claro). Talvez, assim vocês entendam o que é AMOR.

Agora, vamos aos trabalhos.

Eu não sou nada confiável. Dita assim, a frase pode parecer chocante ou estranha, mas é verdadeira.

Eu sou o tipo de pessoa que me apego fácil, ou não gosto logo de cara. Então, se eu devoto algum sentimento a alguém, só espero que ela devote o mesmo a mim. Mais é um bônus ótimo, muito bem recebido. Menos é só que as pessoas são diferentes umas das outras.

Mas, agir comigo de um jeito oposto é estranho. Se eu trato você bem, brinco com você, ajudo você, digo o quanto gosto de você e você retribui me fazendo de palhaço, me tirando de idiota, aí a coisa é bem diferente.

Não sou palhaço, muito menos idiota. Mas não sou confiável também. E porque não? Porque ao agir comigo dessa forma, eu retribuo. Bem mais intensamente. E acho que a dor do desprezo é bem maior que a dor da hipocrisia sofrida.

Por isso, se eu digo que gosto de ti, pode acreditar. Se quer me contar um segredo, conte. Se me quer como amigo, você vai ter; Sou extremamente confiável quanto a isso. Mas se for pra TRAIR essa confiança, é bom você ser forte, porque as coisas não vão ficar legais.

Sim, é um exorcismo de demônios. Uma das propostas iniciais do blog. Mas espero que a pessoa pra quem diretamente direciono esse post (ele não deixa de ser um aviso a todos) entenda que é pra ela. Ela errou uma vez, mas acho que esse ela vai saber que é pra ela.

Obrigado e volte sempre.

2 comentários:

  1. Bom texto. É confortante para nós mesmos quando colocamos nosso sentimento no que escrevemos. No que gostamos de fazer.

    Mas digo aqui de coração, 'devolver na mesma moeda' o sofrimento alheio, não é algo que seja bom fazer. O mais certo a se fazer, é esperar a vida 'ferrar' com quem machucou alguém, um dia.
    Eu já feri muitos corações, até que o meu próprio coração me feriu. Como? Acontece.

    É a chamada 'Lei do Retorno'. O que se causa a alguém, lhe virá a ser causado. Muitos acerditam. Outros não. Eu prefiro simplesmente não arriscar. Se me fazem mal, deixo que a vida se encarregue de castigar o mesmo, e eu serei grata a vida por isto.

    Não é lição de moral, como muita gente diz.
    É um 'toque', um conselho legal. De blogueira pra blogueiro.
    Parabéns pelo blog. Sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Acho que até nisso eu puxei a você.
    Sei que você não faria mal a ninguém, mas não consigo te imaginar sendo cortês com alguém que te decepcionou, que te causou algum mal.
    Afinal, você tem uma coisa em suas veias chamada sangue. E ele não é de barata.
    Sei o quanto pode pulsar, tanto para amar quanto para odiar se isso for necessário.
    Então se alguém traiu a sua confiança, eu espero sinceramente que essa pessoa sinta bastante a falta do amigo que você é, e que ela sinta a consciência pesada quando lembrar que desperdiçou isso e não terá de volta.

    E sobre o inicio do post, que bom que você gostou e entendeu a mensagem.
    Pois é essa a mensagem que eu sempre passarei a você: te amo, papai! :)

    ResponderExcluir