Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Música ou "Vai dizer que você não gosta de música?"

Trilha Sonora desde post: Music is my hot hot sex - Cansei de ser sexy

Música. Combustível que move os apaixonados por ela. Tem uma frase que resume bem essa paixão, e acho que ela se encaixa bem até pra mim.

''Some people believe in God, I believe in music. Some people pray, I turn up the radio!''

Não existe ninguém que não goste de música. Rock, pop, MPB, gospel, funk (não, funk não é música), enfim, não importa o que você ouça, você gosta. E o mais importante sobre a música é que ela sempre fala sobre você. Não importa que tipo de momento você tá passando, existe uma música pra contar sua história, expor seu sentimento, te ajudar a extravasar...

E eu sou fanático por música. Nunca tive coordenação motora pra aprender um instrumento. Não toco violão, guitarra, baixo, bateria, flauta, piano, nada disso. Mas sou um apaixonado por música. Cada momento da minha vida tem uma música pra contar. Eu poderia dizer tudo que rolou comigo só a base de música.

Eu escuto Rammstein ou Metallica quando to nervoso e não posso quebrar nada. Escuto Iron Maiden quando quero sacanear os vizinhos. E escuto qualquer música baladinha quando tô triste.

Esses dias, me deparei com o clipe de The Reason no TVZ. Pro momento que eu tô passando, parece que foi de propósito. Ver a tradução de "My way, your way" da BoA (facilmente encontrada no youtube) também foi uma pancada absurda. Mas é isso que a música faz. Conta nossa história, abre nossos olhos, sara nossas feridas.

No momento, to baixando Laura Pausini. Faz tempo que não ouço música italiana. E que não canto música italiana.

E você, que música tá falando de você agora?

Saindo daqui, vá ouvir música. Garanto que vai ser uma ótima ;)

Obrigado e volte sempre.

2 comentários:

  1. Música é realmente uma droga alternativa, vicia e te faz até ter crise de abstinência. E é verdade, pra cada momento da nossa vida existe uma música que parece ter sido escrita sobre você, que se encaixa perfeitamente, passo por isso o tempo todo também. São as maravilhas do mundo musical, dude =D

    ResponderExcluir
  2. Passar uma semana no nordeste com o mp4 quebrado me fez dar muito mais valor à música que eu já dava antes!
    Mas eu acho incrível isso de sempre ter uma música que conte a sua história!
    É uma prova de que vc pode contar com a música pra tudo, a cada momento da sua vida, ouvindo um CD todo dançante da BoA quando precisar urgentemente se animar, ou ouvir um com todas as Gianizm do Nightmare quando você quer quebrar tudo e expressar sua angústia e raiva.
    Música é vida!
    E como já diz a diva Pink:
    If God is a DJ
    Life is a dancefloor
    Love is a rythim
    And you are the music ;)

    ResponderExcluir