Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sempre em frente ou Podemos recomeçar?

Finalmente consegui as respostas que precisava. Ou quase todas. Mas o que tenho é suficiente pra que eu possa seguir em frente.
No fim de tudo, fico no lado otimista da história, coisa rara pra mim. Pelo menos, tive um aprendizado. Cruel, mas existe aprendizado suave?
Pago pelos meus atos e escolhas na mesma proporção que as tomei (Newton podia ter parado na 2ª lei). Dessa vez, e não me recordo de isso ter acontecido antes, sou vítima e vilão, e parece que vítima de mim mesmo.
Fui vilão por ter desprezado um amor verdadeiro. Por ter aberto mão da minha real felicidade por alguém que, inconscientemente ou não, me fez pagar pelos meus atos, me tornando vítima da hipocrisia.
E isso só aconteceu porque fui vilão. Vilaniei aos outros e a mim. E agora pago, pago um alto preço.
Faz parte da vida. Pelo menos, as outras pessoas envolvidas estão completamente sãs, seguindo suas vidas, aparentemente felizes. Eu, que fui o protagonista de tudo, deveria mesmo ser o último a sair dessa. Não ligo, aceito, reconheço.


Sei que é em vão, é tarde, pode soar hipócrita, mas eu não queria mesmo ter feito ninguém passar pelo que passou. Só queria mesmo é encontrar minha felicidade num porto seguro, mas só o que consegui foi penitenciar no fim. Tudo bem, vou sair dessa. E muito mais forte.

Obrigado e volte sempre.

Um comentário:

  1. Para cada ação há uma reação, seja ela boa ou ruim.
    Aprendemos isso na física, mas podemos ver o quanto ela se aplica à vida.
    Às vezes acontece de tomarmos uma decisão e, tempos depois, vermos que não podíamos ter feito escolha melhor. Às vezes acontece justamente ao contrário.
    Nunca dá pra saber quando iremos tomar a decisão "correta", ou "mais sensata" ou "melhor". Nunca dá pra saber quando iremos errar. O único jeito de saber é tentando. Isso por que somos humanos.
    De qualquer forma, errando ou acertando, você já é admirável por ter tentado.
    Muitas pessoas esperariam as coisas acontecerem.
    Mas você tentou e, mesmo errando, aprendeu com esse erro e vai sair dessa.
    Pode parecer clichê, mas depois de toda tempestade há um dia de sol.
    Mesmo que seja uma tempestade estilo 06/04/2010.

    Acredito em você e estarei aqui para o que der e vier, tanto nas alegrias quanto nas tristezas!
    Amo você, senpai! :)

    ResponderExcluir